domingo, 20 de setembro de 2009

Resposta a uma provocação.


Além de censurada a candidatura é ainda provocada...
Exmo. Senhor Director do Correio da Manhã
Inseriu o jornal que V. Exa. dirige, na sua edição de hoje, dia 16 de Setembro, um escrito assinado por um dos chefes de redacção do Correio da Manhã, jornalista que dá pelo nome de Manuel Catarino, escrito esse com o título Arnaldo Matos ainda é do MRPP, publicado na página 5 do suplemento desse jornal dedicado às legislativas 2009.
Trata-se de um artigo cujo conteúdo deliberadamente provocatório e difamante traduz, pois, a orientação e pensamento da Direcção do jornal, o que, aliás, não espanta ninguém.
A primeira observação que um tal vómito merece é que, pela pena de um provocadorzeco de meia tigela que nem escrever sabe, o Correio da Manhã - que no mesmo suplemento legenda uma fotografia de Garcia Pereira dizendo Rui Pereira acredita na eleição - escolheu o que de mais reles terá na sua chefia redactorial para caluniar Arnaldo Matos e para assumir fazer campanha contra a eleição de Garcia Pereira como candidato do PCTP/MRPP.
Os responsáveis desse jornal e, em particular, o escriba escolhido para este efeito, não se deram conta sequer de que as imagens a que o escrito se refere já tinham sido editadas num telejornal da RTP, e que aí, tal como agora na sua reprodução no tempo de antena, o escondido Arnaldo Matos surge na primeira fila ao lado de Garcia Pereira, como continua a ser seu timbre relativamente a todos os combates políticos em que se envolveu e decide participar.
Resta referir que o mesmo jornalista que foi incumbido de escrever esta peça sabe muito bem que Arnaldo Matos já não é militante do PCTP/MRPP, mas que continua activo na política, como por diversas vezes o referiu publicamente.
Para muitos milhares de portugueses não é nem será certamente inútil eleger Garcia Pereira, porque se torna cada vez mais premente acabar com os inúteis que vivem à custa da infâmia e da desonestidade intelectual.


A Comissão da Candidatura do PCTP/MRPP às legislativas de 2009
Carlos Paisana

Nenhum comentário:

Postar um comentário