sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O EURO Transformou Portugal numa colónia da Alemanha.


Com o euro – que não passa do marco alemão disfarçado de moeda “europeia” e que é demasiado forte para uma economia como a nossa, tornando muito difícil exportar o pouco que produzimos e mais fácil importar do que produzir cá – agravámos ainda mais essa situação de dependência e de endividamento. Mas sobretudo perdemos de todo a nossa independência, pois Portugal passou a não poder tomar nenhuma medida de natureza económica, financeira, monetária fiscal ou orçamental sem a prévia autorização de Bruxelas e de Berlim.
O euro é assim um garrote da Europa alemã que nos priva da nossa soberania e da nossa independência nacional e de que temos de nos libertar criando a nossa própria moeda, o Escudo Novo! Fora o euro!


Devemos tomar conta dos bancos, nacionalizando-os, pois até aqui temos estado a apagar-lhes as dívidas apenas para eles serem de novo entregues aos capitalistas privados que os afundaram. O Escudo Novo deve estar criado e preparado para entrar em circulação no exacto momento da saída do euro, de início com uma paridade de 1 escudo = 1 euro e operando depois uma desvalorização (provavelmente de 30%) que torne não só os produtos que exportamos mais baratos e mais competitivos lá fora como também mais vantajoso produzir cá dentro grande parte do que actualmente importamos.
E as chamadas “políticas de austeridade”, destinadas a pôr os trabalhadores portugueses a trabalharem para a Alemanha, consistirão, sempre, no corte de salários e das pensões e no aumento dos impostos sobre quem trabalha ou já trabalhou uma vida inteira, passando directamente dos seus bolsos para os dos capitalistas e credores estrangeiros 6 mil milhões de euros ano – um roubo e um saque nunca vistos!

No dia 4 de Outubro não deixe que outros decidam por si nem permita que os traidores continuem a destruir o nosso belo país! DIGA BASTA!Vote PCTP/MRPP! Não pagamos uma dívida que não é nossa!Fora o euro!Queremos o escudo novo!Emprego, desenvolvimento económico, igualdade social, independência nacional!


Nenhum comentário:

Postar um comentário